O segredo de uma boa maquiagem começa na preparação da pele. Alguns passos básicos garantem um efeito maravilhoso.

Lembramos sempre, que hoje em dia a proposta é deixar o rosto o mais natural possível sem que ninguém perceba que a mulher está usando base, pó e corretivo.
Siga essas dicas e deixe seu make ainda mais incrível!

O primeiro e mais importante passo é a limpeza do rosto. Esse processo é imprescindível uma vez que é impossível uma maquiagem ficar perfeita em uma pele “suja”.
As mãos e o rosto devem ser muito bem higienizados e cuidados antes de qualquer procedimento. Limpar o rosto é muito importante para que a pele receba muito bem as texturas e pigmentos da maquiagem.

O rosto deverá ser lavado com um sabonete específico. Posteriormente deverá ser aplicado um creme com protetor solar e um hidratante.
A Mary Kay, possui o Sistema Anti-idade Timewise, que proporciona 11 benefícios para a pele e é composto por 4 produtos:
  • Sabonete 3 em 1 - Além de limpar, esfoliar e tonificar trata das ruguinhas. Deixando a pele limpa com sensação de frescor, elimina a oleosidade sem deixar a pele seca e repuxando. 
  • Hidratante Redutor de Linhas de Expressão - Fácil de espalhar e tem rápida absorção. Loção rica em emolientes combina hidratação por até 10 horas ao exclusivo complexo TimeWise que acelera o processo de renovação natural da pele, revelando uma pele mais firme, suave e com menos rugas e linhas de expressão.
  • Solução Diurna com FPS25 - Forma uma película protetora. Com um fator de proteção solar de 25, este produto inovador ajuda a prevenir linhas finas e manchas na pele, bloqueando os raios UVA/UVB. Peptídeos calmantes ajudam a relaxar as linhas de expressão do rosto.
  • Solução Noturna - Sistema exclusivo de vitaminas e antioxidantes combinados com peptídeos intensificadores de colágeno que ajudam a desfazer linhas profundas e rugas.

As mãos também merecem cuidados especiais. Aproveite esse momento para cuidar de uma parte do corpo que é muito importante e esquecida pela maioria das pessoas.
Após rosto e mãos estarem devidamente limpos e tratados, iniciamos os primeiros passos da maquiagem.

O Primer é um produto, também conhecido como a base das bases. Ele uniformiza a pele e deverá ser o primeiro a ser aplicado. Ele deverá ser transparente e de preferência aplicado com um pincel específico, garantindo assim, que todos os cantinhos recebam aplicação de forma homogênea. 

Existem três tipos de Primers:


 * Facial: deve ser espalhado por todo o rosto, de 
   forma homogênea, como se fosse um creme. 
   Deixe a pele absorvê-lo por  uns minutinhos para
   depois continuar a se maquiar.




·                            *  Labialé quase como uma base para a 
                       boca, que hidrata sem deixar os lábios 
                       oleosos e faz com que o batom dure mais.












*  Para a área dos olhos: aplicado nas pálpebras, 
   ele intensifica a cor e a durabilidade das 
   sombras.
















Após a aplicação do Primer, devemos aplicar a base, o corretivo e o pó e a maquiagem já está praticamente pronta. Lembramos que o corretivo deverá ser aplicado para corrigir imperfeições tais como: manchas, espinhas, olheiras e cicatrizes.
Cuide sempre de sua pele e com certeza ela  será sempre saudável e obterá  uma maquiagem perfeita.




A principal finalidade dos cílios é formar uma barreira natural, protegendo os olhos contra luz, vento, poeira, transpiração e outros “corpos estranhos” ao organismo. Eles são muito sensíveis ao toque, fornecendo um aviso de que há algum objeto próximo aos olhos, fazendo com que eles se fechem automaticamente.



Os pelos dos cílios se diferenciam dos demais tipos de pelos presentes no corpo humano, possuindo uma textura e largura diferentes. Outro fator é que eles não perdem a pigmentação e não se tornam grisalhos com a idade.

Desde a antiguidade, os cílios longos são considerados um sinal de feminilidade e sensualidade em muitas culturas.

No Antigo Egito, Cleópatra, já pintava seus cílios com um pigmento preto, chamado Kohl, cuja finalidade era destacar o contorno do olhar.

Desde essa época, os cílios grandes e volumosos vêm ganhando destaque como elemento de sedução e elegância feminina. Eles conferem ao olhar um ar sofisticado e sensual. 

Para realçar os cílios fazemos uso de máscaras ou do famoso rímel como forma de hidratação dos fios.

Elas embelezam realçando o olhar e fazem parte do nosso dia a dia.

Os cílios, por estarem muito próximos dos olhos, merecem um cuidado especial. Devemos lembrar que maquiagens de boa qualidade e de preferência mineral, não irão prejudicar de forma alguma os olhos, nem causar alergias.

Mary Kay possui três tipos de máscaras para cílios:
  • Lash Love: Deixa os cílios volumosos e acentua a curvatura. Possui um excelente aplicador flexível, com um exclusivo pincel cor de rosa, alcançando desde a raiz até a ponta dos cílios, inclusive os menores. Proporciona uma cobertura impecável.  Sua secagem é rápida e é apropriada para pessoas que utilizam lentes de contato.








  • Ultimate: A tecnologia Smart Wiper faz com que o aplicador (mais encorpado) absorva o produto na dose perfeita para uma cobertura máxima dos cílios a cada aplicação, garantindo um volume cinco vezes maior com uma fórmula exclusiva que permite a duração o dia todo.










  • Máscara Alongadora: Essa máscara é fortificada com um composto a base de vitamina B deixando os cílios mais fortes para criar cílios mais longos com uma aparência impactante e ao mesmo tempo leve. Possui tecnologia "Smart Wiper" distribui a quantidade exata de máscara, proporcionando o máximo volume, sem acúmulo nem desperdício, com um look natural. 



Lembre‐se sempre de retirar a maquiagem antes de dormir. Por melhor que seja a qualidade do produto, dormir com rímel nos olhos congestiona a região e pode causar irritação e alergias, além de enfraquecer os cílios.

O demaquilante da Mary Kay remove de forma suave a maquiagem dos olhos sem repuxar a pele delicada da região. Testado por oftalmologistas é do tipo bifásicomas sem ser oleoso (oil-free). Possui um cheirinho suave e sua fórmula não resseca a pele.
Escolha um bom produto demaquilante e fique apenas com os efeitos positivos de sua maquiagem.










Dica de alguns especialistas

Abaixo colocamos algumas dicas importantíssimas, que os especialistas recomendam. Devemos lembrar delas na hora de aplicar a máscara para cílios.
  • Ih, borrou!
 “Não se desespere. Continue aplicando normalmente e, depois, limpe o borrão com um pingo de base no cotonete (preferencialmente o próprio para maquiagem que possui uma das extremidades mais fina). Retoque com o pó e pronto!” 

  • Para remover a máscara à prova d’água
“Antes de qualquer movimento, utilize o demaquilante e vá retirando o produto com um cotonete ou algodão. Jamais lave o rosto antes, pois isso só irá dificultar a retirada da maquiagem.” 

  • Aplicação  
- “Uma boa dica é olhar um pouco para baixo enquanto passa a máscara.”    
-  “A forma de aplicar depende muito do efeito desejado. Quem tem cílios retos, deve passar a máscara de baixo para cima e com o pincel na vertical, para suspender os cílios pela raiz e prolongar o efeito do curvex.”
“Para deixar os cílios bem marcados, devemos  aplicar  o produto com o pincel na horizontal, caprichando, principalmente, na base dos fios.” 

  • Curvex antes ou depois?  
“O curvex  deve ser aplicado antes da máscara. Assim, você evita a possível quebra dos fios e não borra a maquiagem com os resíduos que podem cair na pele”.

Preserve a saúde de seus cílios e de sua pele. Invista nesses pequenos detalhes e desfrute dos resultados que a maquiagem pode lhe dar. Todos vão perceber e elogiar!


Olheiras são algo que deixa qualquer pessoa com aparência de que teve uma noite mal dormida.
Muito mais do que simplesmente aparência, é preciso saber o motivo de se ter olheiras.
As olheiras são o aspecto criado pela concentração anormal de vasos sanguíneos ou melanina sob a pálpebra inferior, o que resulta num tom escurecido abaixo da região ocular.
As olheiras debaixo dos seus olhos fazem-nos parecer mais velhos e cansados. Acredita-se que provavelmente causa um maior impacto em nossa aparência do que as próprias rugas e os cabelos brancos.
Segundo dermatologistas, o cansaço e uma noite mal dormida, congestionam os vasos sanguíneos ao redor dos olhos. O aumento de pressão nesses vasos torna a pele mais avermelhada. Com a transparência da pele, os vasos ficam mais aparentes e consequentemente surgem as olheiras.
Muitas pessoas não conseguem livrar-se das olheiras, nem com muito descanso. As olheiras podem ser um problema crônico e nesses casos, noites bem dormidas ou receitas caseiras podem minimizar momentaneamente o problema, mas não resolvê-lo.
É fundamental conhecer as causas das olheiras que afetam tanto o homem como a mulher, pois apesar destas não serem normalmente sinal de esgotamento ou de uma doença grave, tem o poder de fazer-nos sentir cansado e doente.

Diversas formas de tratamento e dicas surgiram para tratar a delicada área junto dos seus olhos – o tratamento de olheiras a laser, os tratamentos naturais caseiros e os famosos cremes para as olheiras.

Os tratamentos caseiros, como compressas de água ou chá de camomila gelados podem ajudar, descongestionando a região das olheiras, pois, tanto a água como o chá gelado causa a constrição dos vasos sanguíneos, causando um clareamento temporário.

O contorno dos olhos é uma área extremamente sensível sendo a sua epiderme três vezes mais fina do que em todo o rosto, logo os cuidados nesta zona devem ser imensos.

Existem cinco causas possíveis para a existência de olheiras numa pessoa:
  • Hereditariedade
  • Sono
  • Cansaço
  • Proximidade à menstruação
  • Alergia

Utilizando Corretivos
Na hora da pressa, nada melhor do que o bom e velho corretivo para dar um fim às “arqui-inimigas olheiras”.
Mas como saber qual o melhor tom, textura e forma de aplicar para que o resultado seja o mais natural possível?

Vamos lá!

É importante saber que existem basicamente dois tipos de pigmentos presentes nas olheiras: pigmentos arroxeados ou amarronzados. É comum notar que olheiras causadas por fatores genéticos normalmente são mais amarronzadas (e tendem a escurecer mais ainda com a idade), e aquelas causadas por noites mal dormidas costumam ser mais roxinhas, mas isso não é uma regra.
O corretivo ideal deverá conter pigmentos capazes de neutralizar o tom exato das olheiras.
 Para
uma cor neutralizar a outra é necessário que ambas sejam o mais contrastante possível, ou seja, que estejam em posições opostas na roda das cores.


Escolhendo o corretivo para cada tipo de olheiras
Arroxeadas ou azuladas: O corretivo ideal deverá conter pigmentação mais quente e portanto deverá ser levemente rosado.

Amarronzadas: O corretivo deverá conter pigmentação mais fria ou neutra e portanto deverá ser amarelado ou bege.


Dicas para cobrir olheiras muito profundas ou escuras.
Algumas pessoas possuem a região dos olhos realmente muito escura com relação ao restante da pele, é o caso dos árabes por exemplo. Esse tipo de olheiras é causado por fator genético e podem possuir pigmentações roxas e marrons juntas.
Neste caso, é necessário que a pessoa faça uso de dois corretivos, o primeiro deverá ser rosado e fará o papel de nautralizador, o segundo deverá ser mais bege e agirá clareando a uniformizando a região com o tom da pele do rosto.
Os Corretivos disfarçam pequenas imperfeições. A Mary Kay possui diversas tonalidades para combinar com vários tons de pele.
O “Corretivo Yellow” ajuda a disfarçar vasinhos e vermelhidões e muitas pessoas fazem uso dele para disfarçar as olheiras.
A Mary Kay possui uma linha de corretivos para todos os tipos de pele e de olheiras. Procure uma Consultora Mary Kay, mais perto de você e ela, com certeza, irá lhe aconselhar qual a tonalidade ideal para ajudá-la a sentir-se melhor.



A pele é o revestimento externo do corpo, considerado o maior órgão do corpo e o mais pesado, constituindo 15% do peso corporal.


A pele apresenta como funções: termorregulação, defesa, percepção e proteção.
A pele apresenta três camadas: epiderme, derme e hipoderme. Há ainda vários órgãos anexos, como folículos pilosos, glândulas sudoríparas (produtoras do suor) e sebáceas (produtoras do sebo).


Tipos de pele
  • Pele eudérmica ou normal: tem superfície lisa, flexível, lubrificante e umedecida. É aquela onde ocorre um equilíbrio entre o conteúdo hídrico (água) e o conteúdo graxo (oleoso).
  • Pele graxa ou oleosa: aumento de secreção sebácea.
  • Pele alípica ou seca: secreção sebácea insuficiente e secreção hídrica normal.
  • Pele desidratada: caracterizada pela diminuição hídrica normal e secreção sebácea normal.
  • Pele hidratada: aumento de teor hídrico.
  • Pele mista: ocorrência de pele graxa na zona central do rosto e pele alípica nas bochechas.
A camada da epiderme (1ª camada da pele) é dividida em 5 camadas, onde nossa atuação com a esfoliação será a nível da sua 1ª e 2ª camada, no máximo.



Esfoliação
A esfoliação é o motor de renovação celular da pele, pois serve para elimina as células mortas de sua superfície. O resultado é uma pele mais macia, uniforme, lisinha, sedosa e pronta para hidratação.
Além de proporcionar a renovação celular, a esfoliação elimina marcas, manchas, acnes, aspereza e estimula a produção de células novas com mais colágeno, tornando a pele mais hidratada.
Os produtos esfoliantes apresentam diversas versões tais como: cremes, sabonetes (líquidos e em barra), misturas com óleos corporais, buchas de banho e até cremes em gel.
As partículas que promovem a esfoliação da pele também variam, podendo ser de origem vegetal — como as de sementes de bambu e linhaça — ou sintéticas: cada uma podendo ser mais ou menos abrasivas conforme o local a ser esfoliado. 

A importância da esfoliação para beleza da pele

Hidratantes, anti-sinais, creme para os olhos, loção para celulite, filtro solar, maquiagem. Quanto mais cheia sua nécessaire, mais congestionada fica a sua pele.
Para que você possa tirar melhor proveito desses aliados é preciso esfoliar. A esfoliação, ou peeling, é responsável por renovar as células que, naturalmente, descamam e se depositam sobre a pele.


Tipos de Esfoliação

O processo de renovação da pele pela esfoliação se dá através das formas a seguir:

  • Física: esfoliantes abrasivos que podem ser encontrados em farmácias (em forma de cremes), buchas vegetais, etc; onde a pele é levemente lixada e as células mortas são removidas imediatamente
  • Química: esfoliantes com ácidos em sua fórmula (exemplo: retinóico, kójico, glicólico, salicílico); atua mais profundamente e de uma maneira gradual
  • Enzimática: derivados de frutas como abacaxi e mamão.
  • Mecânica: através dos aparelhos de microdermoabrasão, conhecidos como peeling de cristal ou peeling de diamante.

Benefícios da Esfoliação

Deixar a pele bem lisinha, sem marcas, manchas, acnes, aspereza e estimular a produção de células novas, com mais colágeno e hidratadas, estás são as principais funções da esfoliação.
“A pele esfoliada também está melhor preparada para receber o sol e não ficar com cores diferentes porque está uniforme”


Quais as partes do corpo que podem ser Esfoliadas?

A esfoliação trata e prepara a pele para a temporada de sol. "Há áreas da pele que acabam acumulando mais células mortas e a esfoliação pode igualar e deixar o ph mais parecido em todo o corpo".
Pernas, braços, costas e abdome são os maiores alvos e podem recebê-la uma vez por semana. "O colo e pescoço devem ser preservados porque são áreas muito suscetíveis à manchas e irritações”.


Como garantir uma boa Esfoliação?

A esfoliação é bem simples, basta deixar a pele limpa, e se preparar para minutos de massagem com movimentos circulares isso otimiza o resultado e, de quebra, ajuda a melhorar a circulação.
"Não há necessidade de aplicar muita força para não ferir a pele. Movimentos bruscos podem, inclusive, machucar a pele sem nenhum acréscimo ao tratamento. Preste atenção aos movimentos, que devem ser suaves, circulares e repetitivos.


Cuidados: Pele com acne inflamada, ferimentos aparentes, psoríase ou vitiligo não devem se submeter à esfoliação sem orientação médica, bem como peles que estejam sendo submetidas a cremes com ácidos, pois sofrem o risco de agredir a pele já sensibilizada.Dicas: Esfoliar não significa limpar. Assim, a limpeza de pele continua sendo importante, sobretudo nos tratamentos faciais.
Depois do banho, os poros ficam mais abertos por conta do vapor da água, facilitando a esfoliação.
Uma boa esfoliação antes da depilação ajuda na remoção dos pêlos encravados. A dica também vale para os homens na hora da barba.
Modo de fazer: A esfoliação é um procedimento importantíssimo para a pele do corpo e rosto e deve ser feita de 1 ou 2 vezes por semana com a pele limpa e tonificada e sempre em movimentos circulares suaves.
Todo processo de esfoliação precisa ser complementado com outros produtos. O mais importante deles é o hidratante, sem jamais se esquecer do protetor solar. Podendo escolher o horário para o tratamento, opte pela noite: assim, a pele fica hidratada, absorvendo bem o produto durante o período do sono.



Esfoliação Facial - A esfoliação do rosto é essencial para manter a pele sempre bonita, macia e hidratada. Usar esfoliantes é muito importante para evitar pêlos encravados, cravos, espinhas e oleosidade excessiva da pele. A esfoliação pode ser feita antes e após a depilação (3 dias antes e depois) e da limpeza de pele e deve ser feita uma vez por semana.

Serve para afinar a pele e retirar células mortas, dando um contato melhor para a limpeza de pele.
A Mary Kay possui o Kit Microdermoabrasão que permite fazer um maravilhoso peling de cristal na sua própria casa. Ele proporciona resultados imediatos no combate às linhas finas de expressão, limpando os poros e deixando a pele mais lisa e suave, em apenas dois passos:
Passo 1: Refinar- é um esfoliante com tecnologia avançada que imediatamente energiza a pele deixando-a mais radiante e saudável. Este creme contém microcristais de óxido de alumínio que beneficia a pele da seguinte forma:

  • Alimenta e nutre a pele através de um aumento da microcirculação interna. Isto traz o oxigênio para a superfície da pele, estimulando a circulação e proporcionando uma aparência saudável e radiante;
  • Reduz a aparência dos poros, pois efetivamente remove as células mortas que se formam naturalmente dentro e ao redor de cada poro.
Passo 2: Restaurar- sua aplicação é imediatamente absorvida pela pele, que se torna instantaneamente mais suave. Este sérum nutritivo, na cor lilás, traz os seguintes benefícios:
  • Alimenta e nutre a superfície da pele com um exclusivo complexo do triplo chá Mary Kay;
  • Ajuda no processo de rejuvenescimento, com maravilhoso efeito restaurador;
  • Protege a pele da exposição ao meio ambiente;
  • Amacia e ajuda no processo de restaurar o equilíbrio da pele;
  • Prepara a pele para os próximos passos da sua rotina de cuidados com a pele.

Esfoliação Corporal - É importante fazer a esfoliação corporal no período de tratamentos estéticos contra celulite e gordura localizada. Pode-se utilizar a esfoliação corporal também para depilações (3 dias antes e 3 dias depois) para evitar que os pelos encravem.

No verão, esfolie a pele do corpo 1 vez por semana para o bronzeado ficar mais bonito e uniforme. No inverno, é bom diminuir a frequência para que a pele não perca a camada de gordura natural que protege a pele do frio. Na hora do banho, cuidado para não passar a esponja com muita força.
A linha Satin Body da Mary Kay, faz parte dos lançamentos deste trimestre.
Essa linha é composta por:

  • Creme Esfoliante Satin Body Para ser usado durante o banho, este creme esfolia a pele do corpo e elimina qualquer textura ressecada, deixando a sua pele macia e suave como a seda. Pode ser usado diariamente, tanto por mulheres como por homens.
  • Gel para o Corpo Satin BodyO Gel possui fórmula em gel enriquecida com ingredientes botânicos combina dois benefícios em um só: limpa a pele e facilita a depilação, proporcionando uma deliciosa sensação de limpeza, frescor e suavidade.

  • Loção Hidratante Satin Bod - A Loção Hidratante Satin Body® é um tratamento ideal para peles expostas ao vento, ar muito seco e temperaturas extremas. Possui um aroma fresquinho, proporciona hidratação por até 24 horas e pode ser usada por toda a família. Condiciona a pele deixando-a macia e suave.

Esfoliação das Mãos - Manter as mãos macias e hidratadas é um desafio. Elas estão sempre em contato com produtos químicos, água, vento, sol e outros agentes que prejudicam a manutenção de uma pele macia. São a parte mais usada do nosso corpo, em conseqüência são mais suscetíveis a sofrer danos. 
A esfoliação das mãos é importante, pois permite a remoção das células mortas permitindo que as mãos fiquem mais macias e lisinhas, pronta para receber a hidratação.
O Kit Mãos de Seda, da Mary Kay, é um sistema simples e muito eficaz. Ele é composto por três passos que deixam suas mãos renovadas, suaves e macias.

Os produtos que fazem parte do Kit são:
  • Esfoliante para Mãos Satin Smoothie  – limpa e esfolia em um único passo. Deixa as mãos suaves e macias imediatamente ele contém Pó das sementes de pêssego e damasco: esfoliantes que delicadamente removem as células mortas da superfície da pele.
  • Hidratante Noturno Extra Emoliente – ajuda a manter a umidade natural da pele e restaura a hidratação em áreas ressecadas ele contém Vaselina e glicerídeos de soja: emolientes que ajudam a manter a pele com aparência macia e suave.
  • Creme para as Mãos – hidrata a pele instantaneamente, deixando-a macia por horas ele contém Óleo de semente de gergelim: emoliente que ajuda a manter a pele com aparência macia e suave. Este produto pode ser usado também nos joelhos, cotovelos e pés que são áreas mais ressecadas.
O uso deste produto associado com o uso da loção Even Complexion TimeWise Mary Kay e Creme para Mãos e Colo com filtro solar removem manchas de idade das mãos e dos braços!!!

    Esfoliação dos Pés - A esfoliação dos pés deve ser feita no mínimo 1 vez por semana. Esfoliar os pés ajuda a evitar o ressecamento e rachaduras.

    A Mary Kay possui a Linha de produtos Spa dos Pés, permitindo assim uma higienização e esfoliação perfeita dos pés.

    Possui um aroma refrescante e é composto por: Emulsão Relaxante para os Pés, Creme Ultra Hidratante para os Pés e a Escova para os Pés.