A principal finalidade dos cílios é formar uma barreira natural, protegendo os olhos contra luz, vento, poeira, transpiração e outros “corpos estranhos” ao organismo. Eles são muito sensíveis ao toque, fornecendo um aviso de que há algum objeto próximo aos olhos, fazendo com que eles se fechem automaticamente.



Os pelos dos cílios se diferenciam dos demais tipos de pelos presentes no corpo humano, possuindo uma textura e largura diferentes. Outro fator é que eles não perdem a pigmentação e não se tornam grisalhos com a idade.

Desde a antiguidade, os cílios longos são considerados um sinal de feminilidade e sensualidade em muitas culturas.

No Antigo Egito, Cleópatra, já pintava seus cílios com um pigmento preto, chamado Kohl, cuja finalidade era destacar o contorno do olhar.

Desde essa época, os cílios grandes e volumosos vêm ganhando destaque como elemento de sedução e elegância feminina. Eles conferem ao olhar um ar sofisticado e sensual. 

Para realçar os cílios fazemos uso de máscaras ou do famoso rímel como forma de hidratação dos fios.

Elas embelezam realçando o olhar e fazem parte do nosso dia a dia.

Os cílios, por estarem muito próximos dos olhos, merecem um cuidado especial. Devemos lembrar que maquiagens de boa qualidade e de preferência mineral, não irão prejudicar de forma alguma os olhos, nem causar alergias.

Mary Kay possui três tipos de máscaras para cílios:
  • Lash Love: Deixa os cílios volumosos e acentua a curvatura. Possui um excelente aplicador flexível, com um exclusivo pincel cor de rosa, alcançando desde a raiz até a ponta dos cílios, inclusive os menores. Proporciona uma cobertura impecável.  Sua secagem é rápida e é apropriada para pessoas que utilizam lentes de contato.








  • Ultimate: A tecnologia Smart Wiper faz com que o aplicador (mais encorpado) absorva o produto na dose perfeita para uma cobertura máxima dos cílios a cada aplicação, garantindo um volume cinco vezes maior com uma fórmula exclusiva que permite a duração o dia todo.










  • Máscara Alongadora: Essa máscara é fortificada com um composto a base de vitamina B deixando os cílios mais fortes para criar cílios mais longos com uma aparência impactante e ao mesmo tempo leve. Possui tecnologia "Smart Wiper" distribui a quantidade exata de máscara, proporcionando o máximo volume, sem acúmulo nem desperdício, com um look natural. 



Lembre‐se sempre de retirar a maquiagem antes de dormir. Por melhor que seja a qualidade do produto, dormir com rímel nos olhos congestiona a região e pode causar irritação e alergias, além de enfraquecer os cílios.

O demaquilante da Mary Kay remove de forma suave a maquiagem dos olhos sem repuxar a pele delicada da região. Testado por oftalmologistas é do tipo bifásicomas sem ser oleoso (oil-free). Possui um cheirinho suave e sua fórmula não resseca a pele.
Escolha um bom produto demaquilante e fique apenas com os efeitos positivos de sua maquiagem.










Dica de alguns especialistas

Abaixo colocamos algumas dicas importantíssimas, que os especialistas recomendam. Devemos lembrar delas na hora de aplicar a máscara para cílios.
  • Ih, borrou!
 “Não se desespere. Continue aplicando normalmente e, depois, limpe o borrão com um pingo de base no cotonete (preferencialmente o próprio para maquiagem que possui uma das extremidades mais fina). Retoque com o pó e pronto!” 

  • Para remover a máscara à prova d’água
“Antes de qualquer movimento, utilize o demaquilante e vá retirando o produto com um cotonete ou algodão. Jamais lave o rosto antes, pois isso só irá dificultar a retirada da maquiagem.” 

  • Aplicação  
- “Uma boa dica é olhar um pouco para baixo enquanto passa a máscara.”    
-  “A forma de aplicar depende muito do efeito desejado. Quem tem cílios retos, deve passar a máscara de baixo para cima e com o pincel na vertical, para suspender os cílios pela raiz e prolongar o efeito do curvex.”
“Para deixar os cílios bem marcados, devemos  aplicar  o produto com o pincel na horizontal, caprichando, principalmente, na base dos fios.” 

  • Curvex antes ou depois?  
“O curvex  deve ser aplicado antes da máscara. Assim, você evita a possível quebra dos fios e não borra a maquiagem com os resíduos que podem cair na pele”.

Preserve a saúde de seus cílios e de sua pele. Invista nesses pequenos detalhes e desfrute dos resultados que a maquiagem pode lhe dar. Todos vão perceber e elogiar!


0 comentários:

Postar um comentário