Olheiras são algo que deixa qualquer pessoa com aparência de que teve uma noite mal dormida.
Muito mais do que simplesmente aparência, é preciso saber o motivo de se ter olheiras.
As olheiras são o aspecto criado pela concentração anormal de vasos sanguíneos ou melanina sob a pálpebra inferior, o que resulta num tom escurecido abaixo da região ocular.
As olheiras debaixo dos seus olhos fazem-nos parecer mais velhos e cansados. Acredita-se que provavelmente causa um maior impacto em nossa aparência do que as próprias rugas e os cabelos brancos.
Segundo dermatologistas, o cansaço e uma noite mal dormida, congestionam os vasos sanguíneos ao redor dos olhos. O aumento de pressão nesses vasos torna a pele mais avermelhada. Com a transparência da pele, os vasos ficam mais aparentes e consequentemente surgem as olheiras.
Muitas pessoas não conseguem livrar-se das olheiras, nem com muito descanso. As olheiras podem ser um problema crônico e nesses casos, noites bem dormidas ou receitas caseiras podem minimizar momentaneamente o problema, mas não resolvê-lo.
É fundamental conhecer as causas das olheiras que afetam tanto o homem como a mulher, pois apesar destas não serem normalmente sinal de esgotamento ou de uma doença grave, tem o poder de fazer-nos sentir cansado e doente.

Diversas formas de tratamento e dicas surgiram para tratar a delicada área junto dos seus olhos – o tratamento de olheiras a laser, os tratamentos naturais caseiros e os famosos cremes para as olheiras.

Os tratamentos caseiros, como compressas de água ou chá de camomila gelados podem ajudar, descongestionando a região das olheiras, pois, tanto a água como o chá gelado causa a constrição dos vasos sanguíneos, causando um clareamento temporário.

O contorno dos olhos é uma área extremamente sensível sendo a sua epiderme três vezes mais fina do que em todo o rosto, logo os cuidados nesta zona devem ser imensos.

Existem cinco causas possíveis para a existência de olheiras numa pessoa:
  • Hereditariedade
  • Sono
  • Cansaço
  • Proximidade à menstruação
  • Alergia

Utilizando Corretivos
Na hora da pressa, nada melhor do que o bom e velho corretivo para dar um fim às “arqui-inimigas olheiras”.
Mas como saber qual o melhor tom, textura e forma de aplicar para que o resultado seja o mais natural possível?

Vamos lá!

É importante saber que existem basicamente dois tipos de pigmentos presentes nas olheiras: pigmentos arroxeados ou amarronzados. É comum notar que olheiras causadas por fatores genéticos normalmente são mais amarronzadas (e tendem a escurecer mais ainda com a idade), e aquelas causadas por noites mal dormidas costumam ser mais roxinhas, mas isso não é uma regra.
O corretivo ideal deverá conter pigmentos capazes de neutralizar o tom exato das olheiras.
 Para
uma cor neutralizar a outra é necessário que ambas sejam o mais contrastante possível, ou seja, que estejam em posições opostas na roda das cores.


Escolhendo o corretivo para cada tipo de olheiras
Arroxeadas ou azuladas: O corretivo ideal deverá conter pigmentação mais quente e portanto deverá ser levemente rosado.

Amarronzadas: O corretivo deverá conter pigmentação mais fria ou neutra e portanto deverá ser amarelado ou bege.


Dicas para cobrir olheiras muito profundas ou escuras.
Algumas pessoas possuem a região dos olhos realmente muito escura com relação ao restante da pele, é o caso dos árabes por exemplo. Esse tipo de olheiras é causado por fator genético e podem possuir pigmentações roxas e marrons juntas.
Neste caso, é necessário que a pessoa faça uso de dois corretivos, o primeiro deverá ser rosado e fará o papel de nautralizador, o segundo deverá ser mais bege e agirá clareando a uniformizando a região com o tom da pele do rosto.
Os Corretivos disfarçam pequenas imperfeições. A Mary Kay possui diversas tonalidades para combinar com vários tons de pele.
O “Corretivo Yellow” ajuda a disfarçar vasinhos e vermelhidões e muitas pessoas fazem uso dele para disfarçar as olheiras.
A Mary Kay possui uma linha de corretivos para todos os tipos de pele e de olheiras. Procure uma Consultora Mary Kay, mais perto de você e ela, com certeza, irá lhe aconselhar qual a tonalidade ideal para ajudá-la a sentir-se melhor.



1 comentários:

Divino Esmalte disse...

olá meninas!!
Adoreii o blog de vcs...já estou seguindo e deixo aqui um convite para vcs conhecerem o meu cantinho!!
beijinhoss

www.divinoesmalte.com.br

Postar um comentário